FIC - Festival de Interatividade e Comunicação

Economia da Experiência

Festival reuniu os principais nomes da indústria criativa para debater a “economia da experiência".  Foram dois dias de troca e bate-papo com  mais de 30 nomes da indústria criativa falando de conceitos e práticas da economia da experiência. O evento aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro, no Centro de Eventos BarraShoppingSul, em Porto Alegre e reuniu cerca de 1300 pessoas.

Além das palestras, atividades paralelas também integraram a programção: o desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo; a Wake FIC POA, a área de relacionamento para networking, 15 estandes que fizeram interações com o público, food trucks e beer trucks.

Nomes de desque mundial como: o keynote speaker e futurista Brian Solis, estudioso sobre tecnologias disruptivas e seu impacto nos negócios e na sociedade. Líder em inovação e negócios, antropologista, globalmente reconhecido e autor de sete livros, incluindo X: The Experience When Business Meets Design. E Jon "Maddog" Hall, Presidente da diretoria do Linux Professional Institute e CEO da Optimal Dynamics, falou sobre como ganhar dinheiro com código aberto na palestra Pennies from Heaven: Free Software and the Entertainment Economy. Maddog, como gosta de ser chamado, acompanhou seu parceiro de negócios Alex Karasulu, CTO da Optimal Dynamics.  

O FIC17 contou com três pilares de conteúdo: Brand Experience; Technology Experience e Design Experience, e reuniu palestrantes nacionais e internacionais.

O FIC17 está em sua 13ª edição e terá como tema The Experience Economy, provocando o diálogo entre a indústria criativa e a economia da experiência. 

Promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul – Abradi-RS, com a correalização do SEPRORGS Plataforma de Negócios Digitais do RS,  o Festival tem curadoria de Cesar Paz, um dos principais empreendedores do mercado digital brasileiro e fundador da AG2 Nurun - Grupo Publicis e da Abradi-RS.